Porta de Madeira qual escolher ? Porta de Correr,Camarão ou Maciça

Porta de Madeira qual escolher ? Porta de Correr,Camarão ou Maciça

 

 

 

Na hora de escolher a porta de madeira ideal para os diferentes ambientes da nossa casa é inevitável surgirem algumas dúvidas. Pensando nisso, separamos algumas dicas imperdíveis. 

Portas Lisas de Madeira Maciça

A porta de madeira maciça é uma porta 100% de madeira seca em estufa indicada para ambientes. Interno e Externo, como por exemplo porta de entrada

Modelo tradicional e que combina com diversos projetos arquitetônicos, a porta de madeira se destaca por poder ser instalada em diferentes ambientes da casa.

Além dos modelos compostos com detalhes, formando desenhos geométricos, por exemplo, também está disponível no mercado a porta lisa. Essa opção oferece uma ótima relação custo X benefício e garante todo o charme proporcionado pela madeira.

Na hora de escolher as portas para os cômodos da sua casa, lembre-se de que a porta de madeira maciça, por ser mais resistente às variações climáticas e mais robusta, é indicada para a entrada da casa.

Para os ambientes internos, opte pela porta de madeira de correr – cheia de estilo, ela é movida para a horizontal e, por isso, é ótima para quem tem pouco espaço para a abertura e o fechamento da porta.

 

Porta de Madeira Maciça

porta-madeira--1

 

 

Porta de Madeira Lisa

porta-de-madeira

Portas Camarão

Você procura uma porta que economiza espaço e proporciona um aspecto moderno ao ambiente? Então aposte nas portas camarão, cujo sistema de abertura consiste na divisão de duas partes – ficando uma sobre a outra.

Indicada para dividir ambientes, a porta camarão, quando aberta, oferece uma sensação de amplitude ao espaço. Um dos modelos mais tradicionais e elegantes é a porta camarão de madeira.

O produto é encontrado com opções lisas e com detalhes em vidro – característica que garante mais luminosidade ao ambiente. 

 

Porta Camarão

porta-camarao-madeira

Portas de Correr

Escolher as portas que vão compor os cômodos da sua casa é um momento muito importante da obra. Elas tem, cada vez mais, um grande poder decorativo e muitos modelos propiciam ganho de espaço no ambiente. A porta de correr se enquadra nesse perfil, graças ao seu sistema de abertura movido para o lado.

O modelo ainda dá um toque todo especial ao local devido a seus diversos modelos – dos mais clássicos aos mais tradicionais. Fabricadas em diferentes tipos de materiais, as portas de correr podem ser usadas em locais distintos.

Para as varandas que dão acesso aos quartos, aposte na porta de correr de aço, material resistente às intempéries. Já para separar ambientes, um modelo cheio de charme e que proporciona um aspecto mais sofisticado é a porta de correr de madeira.

porta-de-corre-madeira

 

 

Dicas para comprar sua Porta de Madeira

Espaço necessário para instalação

A largura das portas varia 60 cm a 112 cm, sendo que as medidas mais comuns são 60, 70 e 80 cm. Ao lado temos um exemplo do espaço (vão) necessário para a instalação de uma porta de 70 cm, no qual o espaço livre deve ser 70 cm (porta) + largura do batente (que pode variar entre 2,5 cm a 3 cm de cada lado). Em relação à altura, o padrão é 2,10 m, mas podem existir outros tamanhos.
Para melhor acabamento na instalação é recomendável utilizar batente e guarnição regulável.

Tamanho da porta 70cm
Exemplo: Porta 70 cm + batente 2,5 cm + batente 2,5 cm = vão de 75 cm
Batente

Batente sinônimos: marco, perfil e portal.

Serve como estrutura indispensável para a instalação das portas. Possui várias medidas de largura, que atendem às diversas espessuras de parede.
O batente é vendido separadamente.

Vidro

Vidro

Alguns modelos de Porta de Madeira possibilitam a utilização de vidros que devem ser colocados após a instalação da porta.
Solicite auxílio de um profissional para instação dos vidros.

Ambientes em que você pode instalar sua Porta de Madeira

Externo

Externo

Para que a Porta de Madeira seja instalada em ambientes externos é recomendável que tenha preenchimento maciço ou sólido e receber no mínimo 3 demãos de tinta. É recomentado que portas externas fiquem sempre sob proteção de chuva e sol para terem maior durabilidade.

Interno

Interno

Para ambientes internos não há necessidade das Portas de Madeira serem maciças ou sólidas, pois essas portas são utilizadas somente para divisão de ambientes.

Preenchimento

Antes de comprar sua Porta de Madeira, verifique qual é o tipo mais adequado para sua necessidade. Existem quatro tipos de preenchimento diferentes:

Maciço

Maciço

Estrutura 100% de madeira seca, maciça. Pela sua alta resistência é a mais indicada para uso externo.

Sólido

Sólido

Estrutura em madeira maciça com miolo composto por sarrafos sem espaçamento entre eles, deixando a porta totalmente cheia. Assim como a porta maciça é indicada para uso externo.

Semi Sólido

Semi Sólido

Estrutura em madeira maciça com miolo composto por sarrafos com espaçamento entre eles. Mais indicada para uso interno.

Colméia

Colméia

Criada a partir da colagem intercalada de papel semi-kraft. É indicada somente para ambientes internos, pois é menos resistente.

Tipos de pintura

Acabada

Acabada

Já possui pintura final, basta instalar. Muito prática e evita custos extras com pintor e tinta.

Melamínico

Melamínico

Acabamento de película decorativa impregnada com resinas melamínicas. A porta já vem pronta para uso. A resina cria uma grande proteção e resistência.

Primer

Primer

Pintura de fundo preparatório. É necessário dar mais uma ou duas demãos de tinta para que sua porta fique pronta pra uso.

Sem pintura

Sem pintura

É preciso aplicar uma pintura de fundo Primer e mais 2 demãos de acabamento.

Verifique o tipo de acabamento da Porta de Madeira na descrição dos produtos antes de comprar.

Escolhendo a sua fechadura

A fechadura é o último acessório a ser instalado e dá o toque final de estilo na sua porta.

Escolha a fechadura conforme o ambiente

Nos banheiros a tranqueta da fechadura é sempre interna e fixa. Para os demais ambientes internos é utilizada uma tranqueta de menor segurança, apenas por privacidade. Já para os ambientes externos, as tranquetas são de maior segurança.

Fechadura Banheiros

Banheiros
Fechadura ambientes internos

Ambientes internos
Fechadura Ambientes externos

Ambientes externos
Modelos

Existem dois modelos de fechadura: espelho (peça contínua) e a roseta (cilindro e fechadura separados). Escolha a que mais combina com a sua casa.

Modelo Banheiros

Banheiros
Modelo Roseta

Roseta

Portas de Madeira não acompanham fechadura.

Vai só reformar?

Se o batente e as outras peças estiverem em boas condições é necessário trocar somente a Porta de Madeira (sem os demais acessórios).

Tipos de parede em que você pode instalar a sua Porta de Madeira

Drywall

Drywall
Alvenaria

Alvenaria (construção que utiliza produtos como tijolo, concreto e argamassa)
Madeira

Madeira

Como Instalar sua
Porta de Madeira

É necessária a contratação de mão de obra especializada para garantir a qualidade da instalação. Antes da instalação do produto é importante ler e seguir as especificações do fabricante no manual do produto. Os preços da mão de obra variam de R$40,00 a R$200,00 por porta de acordo com o modelo.

Para instalar sua Porta de Madeira você vai precisar de:

Batente

Batente

+

Guarnição

Guarnição

+

Dobradiça

Dobradiça

+

Espuma expansiva

Espuma expansiva

+

Fechadura

Fechadura*
Porta de Madeira qual escolher ? Porta de Correr,Camarão ou Maciça
4.3 (86.67%) 3 votes

Não achou o que procura ?

Que tal receber super ofertas por e-mail

Cadastre-se e receba e-mails dos Futuros Lançamento com TABELA ZERO e feche o melhor negocio, pelo menor preço.

Inscrição realizada com sucesso !

Dor Crônica - Otorrino - Ginecologista - Neuropediatra

Santo André disputa último jogo treino

Cadastre-se

Receba Informações sobre os Novos Lançamentos.

Cadastre-se

Receba Informações sobre os Novos Lançamentos.

Hospedado e monitorado IT9 - ABCtudo Todos os direitos